Plástica: Será que Devo Fazer?

cirurgia plástica

As plásticas podem ser úteis para melhorar a auto-estima e corrigir imperfeições. Mas como saber se preciso fazer uma cirurgia plástica?


Cirurgia Plástica: Será que é o Caminho Certo para mim?

A cirurgia plástica é uma indústria de grande crescimento no mundo.

Existem dois tipos principais de cirurgia plástica: cirurgia plástica e cirurgia reconstrutiva. A cirurgia plástica visa melhorar ou melhorar a aparência do paciente. Por outro lado, a cirurgia reconstrutiva tem a finalidade de corrigir uma característica física - deformações e formas anormais para os padrões da sociedade. A cirurgia reconstrutiva apenas trata de pacientes que têm uma aparência desfigurada devido a um trauma do nascimento, defeito ou doença.



plástica
A plástica tem riscos psicológicos envolvidos. Para as pessoas que estão procurando melhorar o seu corpo para aumentar sua auto-estima ou a confiança, uma plástica pode trazer mais problemas do que uma solução. Muitas vezes, a correção de um problema percebido criará muito mais problemas. Então, a pessoa vai querer procedimentos mais realizados. Este sintoma não é verdade para todos, embora, outros podem começar a se sentir mais valorizados e aceitos.

O público tem muitos pontos de vista errados sobre as cirurgias plásticas. Alguns acreditam que fazer uma plástica é um desperdício de tempo e dinheiro. Enquanto outros acreditam que são contra a cirurgia plástica é a melhor coisa desde a descoberta do fogo. As pessoas que são contra a cirurgia plástica acreditam que é mais útil gastar seu dinheiro para aumentar suas mentes ao invés de seu peito (ou qualquer parte do corpo que escolham para aumentar).

Algumas pessoas optam por fazer uma cirurgia porque já foram obesos e, depois que todo o excesso de peso foi perdido, sobraram camadas de pele - as quais não podem ser eliminadas por dietas e exercícios.  Outra razão que alguém iria fazer uma cirurgia plástica é se eles nasceram com uma orelha parcial. De forma alarmante, a cirurgia plástica parece aumentar a cada ano cerca de 20%. As pessoas estão descobrindo mais e mais motivos para serem submetidas a cirurgia plástica.

Fazer uma plástica é o caminho certo para você? Há um monte de coisas a considerar antes que você possa responder a esta pergunta. Primeiro você deve considerar o custo da cirurgia plástica, porque a cirurgia plástica pode ser caro.

Mesmo que a cirurgia plástica é caro você pode querer verificar com o seu provedor de seguros de saúde, porque é possível que eles cobrem determinados procedimentos. Para algumas pessoas, o custo não significa nada.

Outro fator a considerar é o tempo de recuperação. Faça alguma pesquisa sobre o processo em si e descobrir tudo que há para saber sobre o que determinado procedimento. Mais importante ainda, se perguntar o que esta cirurgia significa para você. Se esta cirurgia melhorará finalmente seu padrão de vida, então eu digo para ela ir! Quando você escolher se quer fazer cirurgia plástica ou não, certifique-se de pesar todas as suas opções e faça uma boa pesquisa. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário