Lipo: Perguntas Freqüentes sobre a Lipoaspiração

Lipo
Um bom candidato à lipoaspiração deve ter expectativas realistas sobre os resultados deste processo, bem como estas qualidades básicas: estar ma média de peso ideal ou ligeiramente acima da média, ter uma pele firme e elástica, e sem problemas de saúde - e, é claro, gordura localizada, a qual não responde bem aos exercícios físicos e a dieta.


O que preciso saber antes de me submeter a Lipoaspiração?

Durante uma consulta inicial, seu cirurgião plástico irá avaliar sua saúde, avaliar o estado de sua pele, e discutir as opções que são melhores para você, quais os métodos mais apropriadas para sua situação em particular, a eficácia ea segurança do procedimento, e suas expectativas serão discutidos em detalhes.

Depois de ter decidido submeter-se a lipoaspiração, o cirurgião plástico vai lhe dar as instruções necessárias que você precisa para se preparar para a cirurgia.



Como é lipoaspiração?

LipoaspiraçãoEm geral, durante uma lipo os procedimentos incluem pequenas incisões em áreas selecionadas e com um dispositivo de de sucção à vácuo (conectado a um pequeno instrumento de aço inoxidável, chamado cânula) remove as células de gordura. Depois que a gordura é removida, suturas (pontos) são usados para fechar as incisões, seguido pelo uso de cintas e faixas compressoras para minimizar o inchaço pós-operatório.

Lipo não é tudo a mesma coisa?

Embora os fundamentos da lipoaspiração permanecem os mesmos, existem diferentes técnicas que podem ser usados durante a lipo.

lipoaspiração tumescente: Durante esta técnica, o cirurgião plástico vai injetar uma solução na área da qual a gordura será removida. A solução é uma mistura de água salgada, um anestésico local (lidocaína) e uma substância que contrai os vasos sanguíneos (adrenalina).

Esta injeção de fluido ajuda a gordura a ser retirada com mais facilidade, reduz a perda de sangue e hematomas após a cirurgia, além anestesiar o local antes e depois da cirurgia. A quantidade de fluido injetado varia e depende da preferência do cirurgião.

Ultrasound-Assisted Lipoplasty (UAL): Esta técnica exige o uso de uma cânula especial que produz energia ultra-sônica. À medida que a energia ultra-sônica passa através de áreas de gordura essa se liquefaz. A gordura é removida com a técnica de lipoaspiração tradicional.

Como a gordura foi transformada em líquido na UAL, ela acaba se tornando um processo mecanicamente mais eficiente. A UAL também minimiza o trauma, resultando em menor perda sangue e uma menor quantidade de hematomas. Ela também melhora a facilidade e eficácia da lipoaspiração em áreas fibrosas do corpo.

Quais são os riscos e complicações da lipoaspiração?

A submissão em qualquer procedimento cirúrgico pode envolver o risco de complicações, tais como os efeitos da anestesia, infecção, inchaço, sangramento e dor. A lipoaspiração é normalmente segura e com riscos mínimos, com possíveis complicações quando os pacientes não são cuidadosamente selecionados, a sala de cirurgia não é devidamente ocupada ou o médico não foi devidamente treinado.

Lipoaspiração é o mais freqüentemente realizado procedimento cirúrgico cosmético e tem um histórico de segurança muito bom quando realizado em conformidade com as recomendações da Sociedade de Lipoaspiração.

Que tipo de anestesia é necessária quando se faz uma Lipoaspiração?

Vários tipos de anestesia podem ser utilizados para os procedimentos de lipoaspiração. Se uma pequena quantidade de gordura é removida, de um número limitado de áreas, anestesias locais e uma sedação leve para (fazer você se sentir sonolento e relaxado) pode ser considerada. Ao tratar áreas de maiores, a anestesia geral é tipicamente utilizada, fazendo com que você fique dormindo durante todo o procedimento. Juntos, você eo cirurgião irão selecionar o tipo de anestesia que fornece o nível mais seguro e eficaz de conforto para sua cirurgia plástica.

Em que áreas do corpo a lipoaspiração pode ser feita?

Os locais mais comuns para lipoaspiração incluem o queixo, bochechas, pescoço, braços, abdômen, nádegas, quadris, coxas, joelhos, panturrilhas e tornozelos.

A lipoaspiração pode ser feito em mais de uma área no mesmo tempo?

A lipoaspiração pode ser feita em mais de uma área ao mesmo tempo, se a quantidade de gordura retirada não exceder o valor recomendado, dentro dos limites de segurança.

Qual é o tempo de recuperação depois da lipoaspiração?

O resultado varia de acordo com vários fatores, desde o volume de gordura removida até o tamanho da área de remoção. Na maioria dos casos a lipoaspiração é um procedimento ambulatorial. Dependendo das áreas tratadas, a maioria das pessoas são capazes de retornar ao trabalho dentro de um ou dois dias até uma semana.

Imediatamente, após a cirurgia, é necessário usar uma roupa especial (que comprime as áreas tratadas, para minimizar o inchaço) por 3 a 4 semanas.

Quantas horas dura uma lipo?

O tempo para realizar a lipoaspiração pode variar consideravelmente, exigindo geralmente entre 1 a 4 horas, dependendo do tamanho da área, a quantidade de gordura a ser removida, o tipo de anestesia e a técnica a utilizada.

Como devo me preparar para Lipoaspiração?

Antes de o procedimento cirúrgico, o cirurgião vai realizar uma análise clínica completa e exame físico para avaliar o seu peso total, a sua pele e tônus muscular, além da distribuição global dos depósitos de gordura. Também será necessário o conhecimento de suas alergias, medicamentos de uso regular e cirurgias anteriores - afinal, seu cirurgião precisa calcular todos os possíveis riscos da sua operação. Instruções específicas para auxiliá-lo na preparação para este procedimento serão dados a você depois da análise completa de sua saúde física.

As orientações que serão passadas pelo seu médico provavelmente incluirão observações com relação a sua dieta, ingestão de álcool, tabagismo e quais os medicamentos a tomar e o que deve ser evitado. Você também deve tomar providências, como alguém para conduzi-lo de volta para casa. Aliás você deve se lembrar de que precisará de alguém para te ajudar com suas atividades durante o período de recuperação.

O que posso esperar depois da minha lipoaspiração?

Não espere muito após a cirurgia. Embora as técnicas mais recentes são acreditados para reduzir o desconforto pós-operatório, você ainda pode experimentar alguma dor, queimação, inchaço, sangramento e dormência temporárias. Vale lembrar que após a lipo você terá que vestir roupas especiais nas partes tratadas - as quais são elásticas, mas desconfortáveis.

Quando é que posso retomar minhas atividades normais?

O processo de "cura" da lipoaspiração geralmente é gradual. Você será encorajado a começar a andar o mais rapidamente possível para reduzir o inchaço e evitar coágulos de sangue - os quais geralmente se formam nas pernas. Na maioria dos casos é possível para o paciente voltar as atividades normais dentro de poucos dias, mas ao longo das semanas esse processo vai ficando cada vez mais fácil.

Atividades extenuantes devem ser evitados por um mês - afinal, seu corpo estará no meio do processo de cura. Embora a maior parte do inchaço e as equimoses desapareçam nas primeiras semanas, os resultados finais da cirurgia não podem ser plenamente visualizados num período anterior a seis meses após a cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário